Desejamos que a sua experiência de compra na loja online da Speciale Joias seja extremamente prazerosa e atenda às suas necessidades. Por isso, em caso de devolução do seu pedido, criamos a Política de Troca e Devolução de acordo com a legislação vigente – Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990, o Código de Defesa do Consumidor.

Confira a seguir os detalhes: PRAZO – O prazo para solicitar a devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do pedido (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor). Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente.

CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO

A devolução por arrependimento ou desistência é válida exclusivamente para as compras online. Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade, que poderá demorar até 7 dias úteis  após o recebimento.

PROCEDIMENTO

O envio da peça a ser devolvida pode ser feito através dos seguintes passos:

  • Acesse a nossa página de troca http://www.specialejoias.com
  • Clique em “Começar”;
  • Digite o número do seu pedido (localizado em Meus Pedidos / Detalhes do pedido);
  • Digite o mesmo endereço de e-mail utilizado para realizar a compra e clique em “Buscar e Continuar”;
  • Escolha os itens do pedido que deseja trocar ou devolver, optando por “ Trocar ”. Clique em “Continuar”;
  • Escolha entre as opções, o motivo pelo qual está realizando a troca. Clique em “Continuar”;
  • Clique na opção de postagem para realizar o envio da devolução o nosso centro de distribuição;
  • Confirme e finalize;

A devolução do produto ocorrerá por meio de postagem nos Correios com envio pago pela Speciale. Você receberá por o código de postagem com todas as instruções sobre como utilizá-lo, ou seja, basta ir a uma agência dos correios e apresentar este código. Em caso de dúvidas, envie uma solicitação através do e-mail: contato@specialejoias.com. O procedimento é simples e agiliza o processo de devolução.

Os produtos trocados devem ser enviados conforme as instruções a seguir, caso contrário a Speciale poderá recusar a devolução:

  • Os produtos deverão ser acompanhados da nota fiscal e da garantia;
  • Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais (de forma a garantir a proteção e a integridade do produto);
  • Os produtos deverão vir sem vestígio de uso.

IMPORTANTE: Não é permitida a DEVOLUÇÃO de jóias feitas sob encomenda ou jóias que tenham sido reformadas ou modificadas.

IMPORTANTE: Somente a 1ª devolução é cedida de forma gratuita pela Speciale. Sendo assim, o consumidor passará a ser responsável pelos valores de logística reversa das trocas seguintes.

ATENÇÃO: Em caso de análise de peças já utilizadas, não utilize o troca fácil e sim envie uma solicitação através do e-mail: contato@specilejoias.com. É essencial o envio da nota fiscal junto com a devolução; Não fazemos reserva ou substituição de peças, Por isso, não garantimos disponibilidade de estoque. Não serão aceitos produtos sem este procedimento ou com comunicação fora do prazo;

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Após o recebimento do produto no nosso Centro de Distribuição e a checagem de suas condições, a devolução dos valores pagos será processada de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra. Caso a compra seja feita com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer no prazo de até três faturas após confirmação da devolução para o centro de distribuição; O prazo para restituição/estorno do valor pago inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições.

Assim que isso acontecer, você receberá um e-mail informando que o estorno foi realizado. A restituição do valor da compra do produto com defeito confirmado dependerá da forma de pagamento. Caso este tenha sido realizado por cartão de crédito, ocorrerá o estorno do valor no mesmo, respeitando a forma de parcelamento escolhida.